Notícias

 | 19/01/2009 15h11min

Secretário-geral da OEA diz que Obama não busca "briga" com Chávez

"É uma briga de um lado, nada mais", diz Insulza

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, afirmou hoje que as declarações do presidente eleito americano, Barack Obama, sobre o líder venezuelano, Hugo Chávez, não buscam "briga". Em entrevista ao jornal El Mercurio, Insulza destacou:

— Acho que o presidente Obama disse alguma coisa de caráter muito geral da Venezuela, mas acho que não tem nenhum interesse em buscar uma briga com o presidente Chávez, (só) é uma briga de um lado, nada mais.

Insulza lembrou que o presidente venezuelano está em campanha para o plebiscito. Em entrevista concedida à Univisión na semana passada, o líder eleito dos Estados Unidos foi claro:

— Chávez foi uma força que impediu o progresso da região (América Latina). Não acho que tenha havido por parte do presidente eleito (americano) nenhum ataque em absoluto — afirmou Insulza.

Em relação às futuras relações entre Estados Unidos e Cuba, o secretário-geral da OEA se mostrou confiante em que o governo de Raúl Castro ajude a reduzir as tensões.



Escolha o modelito de Michelle Obama para a posse:

Clique no gráfico e veja as análises de jornalistas de ZH:

 

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.